segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Enfim...

Pois bem, de volta a faculdade (sim, a minha faculdade começou as aulas no dia 13). Como sempre, o primeiro dia não tem nada que se aproveite, só apresentações. Todavia, pelo menos é bom rever as pessoas com quem você colava e vê que elas, assim como você, passam de período e progridem.

E, como sempre, os trotes. Tem alguns pobres calouros aqui, na janela do laboratório de informática gritando beem alto. Sabe-se lá o porque.

Enfim, deixando de papo furado.

Antes de mais nada, devo dizer que retornei ao bRO. Agradecimentos ao Fabiano Alves, que me ajudou muito no processo de retorno. Não se preocupe, farei o impossível para "pagar a prenda" que você falou que eu deveria pagar em troca da ajuda. E isso veio em boa hora, já que, com o MERGE em Setembro, eu acho que consigo upar meu personagem logo para que ele possa fazer grupos com o pessoal do Chaos que me matam de vergonha com seus níveis (até o Fabiano tem mais nível do que eu, u.u").

Bom, passando no fórum do bRO, eu vejo que o pessoal da área de roleplay comentando sobre discriminação por parte dos WOE's em cima de roleplayers. Isso é questão antiga. Eu mesmo já passei por isso, se alguém ainda lembra, lá do tempo do evento da Ruína (link: http://sites.levelupgames.com.br/FORUM/RAGNAROK/forums/t/89482.aspx - Veja e dê boas risadas) e, possivelmente ainda vai continuar por um bom tempo.

Eu me lembro de anormais aparecendo em pleno roleplay da Ordem do Dragão indo lá para avacalhar, xingando e dizendo "kkkkkkkk, esse aeh eh o leafar, ki usa o Rag pra brincar d RPG, kkkkkkkkk", bem como o pessoal que pegava no meu pé quando eu brincava na WOE falando coisas heróicas.

Uma coisa que não entendo é essa intolerância ingame. Se o jogo leva o nome Ragarök Online RPG, então porque essa pegação no pé?

Vou tentar responder.

Acho que tem a ver com o ócio.

Esse tipo de gente joga não para se divertir, mas para criar uma imagem melhor de si mesmas. Não se conformam em ser "reles humanos" e não aceitam que tenham defeitos. Então, jogam para se trancar em seu mundinho perfeito, onde ele\ela é o Rei\Rainha da cocada preta.

Então, para mostrar como é forte, essa criatura se junta a outras de pensamento semelhante para surrar outros indivíduos na WOE. Upa, perde sua vida inteira no PC, faz builds intreináveis (iguaizinhos a outros jogadores do mesmo "calibre") e se dedica exclusivamente a WOE.

Só que essas coisas uma hora cansam. As WOE's ficam vazias, sem vigor, sem o colorido. Então, como as WOE's não excitam mais, então o vagabundo fica pertubando a paciência de outras pessoas e aí saem pérolas como "pessoas de potencial desperdiçando seu tempo em clãs RP's\4FUN" e resolvem pertubar quem quer se divertir com outras modalidades de jogo.

Em outros MMOG's, como o World of Warcraft existem servidores roleplay, enquanto aqui no bRO algumas pessoas sequer toleram que outras brinquem como quiserem.

Enfim, mais um dia...

(NOTA: Eu não estou dizendo que todos os jogadores de WOE são deste jeito. LONGE DISSO. Muitos (e acredito que são maioria esmagadora) apenas gostam de um pouco de competição saudável quatro horas por semana. Também existem boçais no roleplay [E ainda dedicarei linhas para eles neste blog] que estão no mesmo patamar ou são até piores que os boçais de WOE. Boçal não escolhe modalidade de jogo.)

2 comentários:

Anônimo disse...

Aew tiu Kerd, muito bom os comentários (acho que já sei o que vou falar pros meus colegas quando eles encherem meu saco /mal)

E sorte ai na facul!!! o/

The Fool disse...

Kerd! xD
Assim, concordo com o que tu diz. A turma esgota as coisas de um jeito, daí quando ficam sem nada o que fazer, bora torrar os outros.
Sei lá, eles poderiam ir fazer outras coisas, uma quest talvez, ler algum fic de um conhecido, seria bem mais produtivo. '-'
E que papo é esse que teu sader tem menos nível que minha monja noob...? o.O